Itaipava onde ficar hospedado e o que fazer

Como vocês devem ter visto no post anterior, vamos falar de refúgios no Rio de Janeiro para visitar nessa volta à normalidade. Primeiro vamos descobrir Itaipava, onde ficar hospedado e o que fazer na cidade.

Subindo a serra para Itaipava, vamos indicar 3 hospedagens que passaram pelo nosso rígido controle de qualidade! 😉

Itaipava situa-se na acolhedora Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Quem gosta de frio, natureza, tranquilidade, bons restaurantes e artesanato não pode perder.

Saindo do Rio de Janeiro pela BR-040, Itaipava encontra-se a 1:30 de distância ou 90 Km. Passe pela entrada de Petrópolis, mas não entre pelo portal da cidade; é só continuar em frente na estrada.

Só não esqueça de parar na Casa do Alemão, bem perto do Portal da cidade, antes de seguir para seu hotel 😊

Itaipava é um bairro da cidade de Petrópolis. Porém, ganhou fama com os condomínios residenciais de alto padrão, hotéis luxuosos, shoppings e restaurantes diferenciados.

É mesmo uma região muito acolhedora da nossa serra fluminense.

Para se locomover pela cidade é simples (e o ideal é estar de carro). De Itaipava, para ir e voltar do centro de Petrópolis leva cerca de 30 minutos e você pode fazer o trajeto de 2 formas: por dentro da cidade ou pela estrada (mais rápido).

Itaipava, onde ficar hospedado e o que fazer

Essa é uma das partes mais legais de visitar Itaipava. Os hotéis são super acolhedores, românticos, cercados por muita natureza e lazer.

Então, na hora de escolher onde ficar hospedado, leve em consideração que irá passar muitas horas no hotel, pois, ao contrário de cidades grandes — onde, muitas vezes, mal paramos no hotel, a ideia em Itaipava é justamente curtir a serra em boas hospedagens.

Itaipava onde ficar hospedado e o que fazer

3 hotéis que são verdadeiros refúgios durante a pandemia

Pousada Tankamana

A Pousada Tankamana é cercada de natureza por todos os lados, você poderá respirar ar puro e se manter isolado numa paisagem calma e exuberante…

A pousada já foi reaberta e conta com protocolos rígidos de segurança.

Todos os funcionários foram testados antes de voltarem a trabalhar, o check-in e check-out são feitos online, assim como agendamento de restaurante e spa. Eles disponibilizam álcool em gel por todo o espaço e utilizam produtos especiais na limpeza dos quartos.

Enquanto um funcionário higieniza todo o quarto, o outro arruma, usando protetores especiais.

A área da piscina observa o distanciamento entre as pessoas e as cadeiras passam por limpeza a cada novo uso. O restaurante, a la carte (não há buffet), entrega os pedidos nas mesas, separadas a, no mínimo, 1,5 metro de distância dos outros hospedes.

Gostou da Pousada Tankamana? Reserve agora mesmo!

Itaipava onde ficar hospedado e o que fazer

Pousada Parador Santarem

A Pousada Parador Santarem reabriu no início de agosto com protocolo bem definido contra o COVID-19.

O uso de máscara é obrigatório durante toda a estadia. Eles também disponibilizam álcool em gel espalhado por todo o espaço e utilizam produto especial na limpeza dos quartos de acordo com normas da ANVISA.

Nos quartos, a higienização é feita apenas nas áreas externas e sociais (superfícies, maçanetas, etc). Os funcionários não trocam o enxoval todos os dias (lençóis, fronhas, travesseiros, toalhas), nem o lixo para evitar o contato. O hospede deve amarrá-lo e deixá-lo para retirada na porta do quarto.

A Sauna, Sala de massagem, de Jogos e Hidros permanecem fechados. Foram estabelecidos 02 turnos para as refeições (café da manhã, almoço e jantar). Os hóspedes devem definir previamente seu horário e o cardápio desejado e informar À recepção para a reserva. O café da manhã é à la carte (não há buffet).

O check-in deve ser feito previamente pela internet e os gastos com frigobar ou restaurante devem ser avisados antes do check-out, para evitar aglomeração na recepção.

Com todos esses cuidados dá pra aproveitar bem o espaço, que tem acomodações super aconchegantes. Gostou? Então, reserve agora mesmo sua estadia na Pousada Parador Santarem.

Pousada das Araras

A Pousada das Araras já está aberta e criou um manual de medidas protetivas para proteger os hóspedes e a equipe. Entre eles, o uso obrigatório de máscara em todas as áreas da pousada, pontos de álcool em gel espalhados, chaves higienizadas e entregues em bandejas para evitar contato, além de o horário do restaurante ter sido reduzido. Almoço e jantar são servidos a lá carte e com marcação de horário.

Já o café da manhã é servido empratado por funcionários. Os talheres e guardanapos de pano foram trocados por descartáveis e o horário foi estendido.

A piscina, sauna e quadras de esportes ainda se encontram desativadas. Os quartos estão com rígido protocolo de limpeza e os funcionários estão orientados a não ajudarem nas fotografias para evitar contato. Mas o espaço é bem amplo e arejado. Assim, dá pra relaxar e sair dessa rotina estressante que a pandemia nos impôs.

Agora que já sabe, é só escolher entre as opções de chalé, acender a lareira e aproveitar… não esqueça de reservar sua estadia na Pousada das Araras através do nosso link.

Itaipava onde ficar hospedado e o que fazer

Outros hotéis recomendados —vale conferir no Booking os protocolos de segurança— são:

Hotel Granja Brasil

Hotel Capim Limão

Pousada Paraiso

BomTempo hotel esporte e lazer

O que Fazer em Itaipava

Neste momento de pandemia, nossa ideia não é estender muito as dicas do que fazer pela cidade, por isso indicamos hotéis que são verdadeiros refúgios para que passe mais tempo em família, ao ar livre, sem se aglomerar.

Porém, como Itaipava é pequena, é possível visitar alguns locais com segurança. Então, anota aí:

Cerâmica Luiz Salvador

Nossa verdadeira paixão! É imperdível ir visitar a loja da fábrica.

Situada em Itaipava desde 1952 a visita à loja já é uma tradição. Além de peças de cerâmica belíssimas a loja lindamente decorada e fica bem no polo turístico e gastronômico da cidade.

Um dica: no fundo do showroom tem uma área de outlet com peças por preços bem mais acessíveis. 😉

Endereço: Estrada União e Indústria, 10588 – Itaipava, Petrópolis – RJ
Horário: Segunda a Domingo: 10:00 – 18:00 Sábado: 10:00 – 20:00

Feirinha de Itaipava

Para quem ama tricô e roupas de frio de qualidade, vale a pena a visita. São quase 400 stands com roupas e artigos de decoração de produtores locais para você conhecer. Então, vale a pena conferir!

Endereço: Rodovia BR-040, KM 63
Horário de Funcionamento: Sexta, Sábado, Domingo e feriados, das 10h às 19h.

Mercado Horto

Mercado está liberado! Então, aproveite para visitar o mercado dos produtores de Itaipava com itens frescos da região. Incluindo pães, geléias e flores.

Endereço: Estrada União e Indústria, 9726 – Itaipava, Petrópolis – RJ
Horário: Sexta e sábado: 08:00 – 18:00 Domingo: 08:00 – 14:00

Shoppings

Itaipava é repleto de pequenos shoppings com marcas de excelente qualidade, principalmente roupas de inverno e itens de decoração de casa que deixam qualquer um enlouquecido pela qualidade e bom gosto. Tire um tempo para passear por eles. Shopping Villarejo, Shopping Itaipava, Shopping Estação Itaipava, Shopping Tarrafas.

Casa do Alemão

Se não parou lá na entrada de Petrópolis, em Itaipava tem uma casa do Alemão, onde vale a pena experimentar as guloseimas e o famosos croquete de carne e pão com linguiça.

Endereço: Estrada União e Indústria, 9500 LOJAS 1 E 2 – Itaipava, Petrópolis – RJ
Horário: 08:00 – 22:00

Geléia do Sítio Humaytá

Fica em Secretário, pertinho de Itaipava. São produtores locais de geleia que abrem as portas do sítio para degustação. Um lugar calmo, bonito e com muitas delícias. Prepare-se para uma super degustação e para apreciar a manhã deitado em uma rede!

Fizemos a visita e o local é realmente encantador. Não deixe de comprar os produtos da marca que são excepcionais. A geleia de pimenta é imperdível!

Endereço:Ponte do Veloso, Secretário, Km 7
Telefone para agendamento: (24) 2228-2060

Espero que as dicas ajudem a curtir o finalzinho do inverno aqui no Rio com segurança e sem aglomeração! Se você gostou dessas dicas de Itaipava, onde ficar hospedado e o que fazer na serra, compartilhe com os amigos!

E não esqueça de reservar através dos nossos links; isso ajuda a manter o blog ativo.

Para mais posts sobre o Brasil e hotéis que estão cumprindo as recomendações de segurança acesse:

Mauá

Penedo

Teresópolis

Petrópolis

Ilha Grande

Itaipava onde ficar hospedado e o que fazer
Itaipava onde ficar hospedado e o que fazer: pousada Parador Santarem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *