Olá! Hoje vamos mostrar que é possível viajar durante a pandemia, desde que de forma responsável e observando os cuidados necessários.
Bem, estamos voltando depois de 4 meses afastadas. O motivo do afastamento foi respeitar a quarentena e não incentivar as viagens num momento tão delicado pelo qual estávamos passando.
A partir de agora, após 6 meses do início da pandemia, com a queda gradual dos números de mortes por Covid e dos casos confirmados, e com a flexibilização das regras, vamos postar sobre hotéis e pousadas que estão cumprindo os protocolos recomendados de segurança.
Ainda não concordamos com viagens longas, nem de avião, nem de ônibus (pelo óbvio motivo de serem locais confinados). Então, a ideia é voltar a falar de viagens para locais próximos, que possam ser feitas de carro. Você pode alugar um carro através desse link e garantir uma viagem tranquila.
Viagens internacionais podem esperar! Afinal, não podemos ser levianos com o nosso bem mais precioso: a vida!
Mas temos que concordar que, aos poucos, a vida tem voltado à normalidade e isto inclui sair para passear em família e fazer pequenas viagens… mas, claro, respeitando o distanciamento social e tomando os cuidados necessários.
Especialistas afirmam que viagens curtinhas, de carro, e para lugares isolados já podem fazer uma grande diferença em nosso estado emocional. Separar roupas, escolher a pousada, pensar no café da manhã e mudar um pouco de ares 6 meses depois de uma quarentena rígida, pode fazer muito bem!
Já fico empolgada com a possibilidade de sair um pouco dessa rotina que a pandemia nos impôs. E, vocês? Pois bem… escolhemos lugares próximos do Rio e vamos indicar verdadeiros refúgios para você se hospedar e aproveitar com tranquilidade e sem preocupações.
Vai viajar durante a pandemia?
Descubra refúgios no Rio de Janeiro
Itaipava – o que fazer e onde ficar hospedado.
Fim de semana em Paraty: onde ficar e o que fazer
Búzios – o que fazer em um fim de semana
Bem, se você vai mesmo viajar durante a pandemia, lembre-se: