Onde ficar em Albufeira: dica de hotel no Algarve

Albufeira é uma região central e muito procurada pelos turistas que estão atrás de praia e sol, além de ter uma badalada vida noturna, com muitas opções de restaurantes. A dica hoje é sobre onde ficar em Albufeira: um hotel bem localizado, confortável e com ótimo custo-benefício.

Se vocês acompanharam nossa viagem pelo Algarve, devem lembrar que ficamos hospedados em apenas 2 cidades: Lagos e Albufeira. E, sinceramente, como a região é pequena, é bem prático se hospedar em 2 cidades e fazer os bate-e-voltas até as demais cidades.

Assim, não há necessidade de trocar de hotel a cada praia visitada.

onde ficar em Albufeira Algarve

Onde ficar em Albufeira

Localizado na Areias de São João, o Kr Hotel – Albufeira Lounge fica perto de tudo. De carro, leva-se apenas 10 minutos até o centro histórico de Albufeira e, para quem quer curtir a badalada noite de Albufeira, fica a 6 minutos, de carro, da Rua da Oura.

Sem dúvida, uma ótima localização para quem procurar uma região central, porém mais calma que o badalado centro histórico.

Bem, o hotel possui estacionamento — o que é um diferencial fundamental no verão— porque a cidade fica bem cheia e pode ser difícil achar vagas. Após um dia de muito sol e passeios, fomos para o hotel e tivemos um ótimo descanso.

onde ficar em Albufeira Algarve

Entrada e Recepção

Chegamos no KR Hotel – ALbufeira Lounge já era noite e fomos rapidamente recebidos e encaminhados ao quarto.

O hotel possui instalações reformadas. Percebe-se que sua fachada, recepção e algumas áreas sociais foram remodeladas.

Fizemos o check-in e fomos informados, por um brasileiro que trabalha no local, sobre as instalações do hotel e sobre o serviço de café da manhã. Ficamos no 2º andar e tivemos a sorte de ter uma linda vista para o casario da região.

♦ Se você está indo para o Algarve, não deixe de ler nossas dicas sobre as Melhores Praias do Algarve aqui

♦E também tem post sobre como chegar na Gruta de Benagil, a principal atração do Algarve.♦

Quartos e banheiros

O hotel possui quartos no 1º e 2º andares. Alguns com vista para a rua, outros para a piscina.

Percebe-se que os quartos foram reformados, mas alguns ainda possuem mobílias mais antigas.

Os banheiros remodelados estão bem novos. No banheiro, além de toalhas brancas limpas, há roupão, secador de cabelo, shampoo e creme.

O quarto é amplo, limpo, com armário, cômoda, cabeceira, poltrona, TV e wi-fi. Ficamos em um quarto que tinha 2 varandas com vista pra piscina; então era bem arejado.

Tanto o colchão e travesseiros eram extremamente confortáveis.

Café da manhã e restaurante

O café da manhã é servido no primeiro piso. O restaurante fica localizado bem em frente à piscina e quando chegamos as mesas já estavam arrumadas para nos servir.

O café tem uma grande variedade de opções de frios, yogurt, bolo, geleia, pães, sucos, café, ovos, legumes e queijos e a reposição era feita pelos funcionários.

Reserve através do nosso blog sem pagar nada mais. 🙂 Onde ficar em Albufeira – Kr Hotels – Albufeira Lounge

onde ficar em Albufeira Algarve

Infraestrutura do hotel

O KR Hotels é um pequeno, porém excelente. Tem piscina, restaurante e os quartos são muito bons. Não tem spa nem academia, mas o hotel está situado a apenas 1 km do centro histórico de Albufeira, uma região central com muitas praias para se explorar.

A não ser que você opte por ficar em um resort com sua família para aproveitar uma única praia, a viagem do Algarve exige que escolha 2 ou 3 hotéis para explorar a região, de carro, e não se preocupar tanto com deslocamentos diários.

Por fim, se você gostou da nossa dica de onde ficar em Albufeira, e já fez sua reserva através do nosso link, acho que vale a pena conferir outros posts sobre o Algarve:

E claro que para aproveitar melhor a região do Algarve é necessário alugar um carro, então…

Alugue aqui e garanta o  melhor preço, pagando em Reais e sem IOF.

E não esqueça do seguro viagem. Ele é obrigatório na Europa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *