Onde ficar em Nazaré: hotel com vista pro mar e piscina

Nazaré é uma pequena vila portuguesa que viveu durante muito tempo da pesca. Hoje, o turismo ligado ao mar e à religião é sua principal atividade. O post de hoje é sobre onde ficar em Nazaré e vamos dividir nossa experiência no Miramar Hotel & Spa. O hotel 4 estrelas tem um bom custo-benefício. Vale conferir!

O Miramar Hotel & Spa se localiza na parte alta da cidade, a 20 minutos de uma agradável caminhada até a Praia de Nazaré, onde estão as melhores opções de restaurantes e lojinhas para comprar souvenirs.

Enquanto caminha, não deixe de apreciar a arquitetura, com casas brancas, tão tradicionais por todo o país. Se tiver sorte, irá cruzar com algumas Nazarenas vestindo suas tradicionais 7 saias, levando pão para casa.

Mesmo estando com carro alugado – reserve seu carro aqui sem IOF -, optamos por deixá-lo estacionado no hotel e exploramos a vila a pé. Apenas para visitar o Forte de São Miguel Arcanjo recomendamos pegar o carro — pois leva apenas 5 minutos.

onde ficar em nazaré

Onde ficar em Nazaré -hotel com vista para o mar

Entrada e Recepção

Chegamos no Miramar à tarde e fomos rapidamente atendidos. O hotel categoria 4 estrelas possui uma recepção ampla com decoração praiana. Já no momento do check-in, a atendente foi bastante solícita, nos informou sobre as principais atrações da cidade e nos passou as direções e dicas para aproveitar melhor a cidade.

Por estarmos em período de baixa temporada, o hotel estava bem tranquilo.

Percebemos também que eles deixam para fazer algumas melhorias e pequenas reformas nesta época do ano. Mas nada que prejudicasse a estadia.

♦ Se você está indo para NAZARÉ não deixe de ler nossas dicas aqui ♦

Quartos

Ficamos em um quarto duplo para casal e as instalações eram boas. A mobília era confortável, apesar de parecer um pouco antiga. O banheiro era amplo e limpo.

Além disso, o quarto possuía mesa de trabalho, TV de tela plana, sofá, frigobar, secador de cabelo, toalha e chinelo para área da piscina, além de wi-fi em toda a área do hotel. Pois bem, esquecemos de tirar foto do quarto, mas vocês podem ver aqui.

Infraestrutura do hotel

Como o próprio nome indica, o Miramar Hotel & Spa além de hotel também funciona como spa. A piscina principal estava em manutenção (era baixa temporada), mas a estrutura de Spa estava disponível.

Se você estiver indo à Portuga sobretudo no verão e tiver em dúvida sobre onde ficar em Nazaré recomendo a estadia nesse hotel porque ele tem áreas de piscina e spa muito boas!!

Conhecido como Miramar Sense Spa, a infraestrutura do spa fica em uma pequena colina, anexo ao hotel, e a piscina coberta e envidraçada tem vista para o belíssimo mar de Nazaré.

Com piscina coberta, gazebos, área fitiness, área pra relaxamento, profissionais da área e muitas ofertas de serviço, indicamos os serviços, que não são exclusivos para os hóspedes.

O uso do spa não está incluso na tarifa, mas hóspedes têm direito a um preço especial.

Assim, existem várias opções de tratamento e escolhemos uma hora no circuito de águas quentes, que teve valor de 10,00€ por pessoa. É uma piscina aquecida, com jatos massageadores de água e vapores por todos os lados.

Ao chegar no Spa fomos recebidos por profissionais que nos apresentaram os serviços disponíveis, nos deram roupão, chinelo, touca para cabelo e chaves para o vestuário.

Café da manhã, bar e restaurante

O hotel oferece uma grande oferta para o café da manhã, com frutas, pães, frios, iogurte, ovos, salsicha e sucos. O salão é amplo e com uma vista belíssima para o mar.

Ambos os restaurantes do hotel — Mar Aberto e Atlantic View — contam com um cardápio local com pescado de Nazaré e muitos frutos do mar.

Estão disponíveis para almoço, a partir do meio-dia, e jantar até as 23 hs e ainda oferecem serviço de quarto 24 horas.

Além disso, os restaurantes são localizados em lugares privilegiados com vista para o mar, bastante agradável para quem quer experimentar as bebidas ou simplesmente fazer hora enquanto espera o horário do check-in ou o táxi.

Enfim, como todo hotel localizado tão perto da praia, o Miramar requer uma atenção especial. Ao entrarmos no quarto, sentimos um leve cheiro de umidade. Deixamos as janelas abertas por um tempo e o incômodo passou.

Reserve o Miramar Hotel & Spa agora ou veja nossas outras recomendações.

Hotel Mar Bravo, na rua da Praia de Nazaré com instalações mais novas, de categoria 3 estrelas; e

Hotel da Praia, 4 estrelas com decoração mais moderna. Vale conferir também!

Todas as opções são boas. Pode escolher tranquilamente.

Gostou da nossa dica de onde ficar em Nazaré? Então não deixe ler tudo sobre Portugal nos links a seguir.

ÉVORA- ONDE FICAR HOSPEDADO

SINTRAbate e volta a partir de Lisboa

CASCAIS – o que fazer – passeio de 1 dia a partir de Lisboa

PORTO – onde se hospedar no Porto

Roteiro de 2 dias no PORTO – o que fazer

2 dias em COIMBRA – o que fazer além de visitar a Universidade

Onde ficar em Coimbra – dica de hospedagem 3 estrelas

AVEIRO – o que fazer na Veneza Portuguesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *