Onde se hospedar em Saint Malo: hotel na cidade murada

A dica hoje é de onde se hospedar em Saint Malo. No post Saint Malo, o que fazer na Bretanha eu disse que o melhor lugar para ficar hospedado em Saint Malo é intramuros, dentro da cidade murada.

Claro que se você estiver procurando preços mais em conta, pode ficar mais afastado e, ainda assim, aproveitar a cidade. Mas o charme de Saint-Malo está concentrado dentro das muralhas.

E olha… que charme! A cidade parece ter saído das página de um livro, daqueles que contam histórias do mar. Piratas, corsários, grandes variações de maré… você vai ter tudo isso por lá. Juro!

Aliás, ficando dentro da parte murada você terá mais facilidade para ver a variação de maré – e terá a chance de atravessar até o forte Grand Bé, quando a maré baixar.

onde se hospedar em Saint Malo
Entrada principal da muralha de Saint Malo 

Onde se hospedar em Saint Malo

Antes de tudo é legal saber que ficando hospedado dentro da cidade murada você economiza tempo e dinheiro de deslocamento. E é lá onde rola todo o agito da pequena cidade dos corsários.

Por onde quer que você ande sempre haverá muitos restaurantes, crêperias, lojas vendendo produtos típicos da Bretanha e roupas estilo navy.

Desde que cheguei na cidade comecei a reparar que várias pessoas estavam vestindo roupas listradas. E é mesmo quase impossível resistir a comprar, pelo menos, uma blusa de listras ou uma das bolsas da Vol au Vent.

Hotel de l’Univers

Bem, eu fiquei hospedada no Hotel de l’ Univers na Praça Chateaubriand, a principal de Saint Malo. Recomendo, mas vale ler as outras dicas para ver qual se encaixa melhor ao seu perfil.

A localização é imbatível. Há vários restaurantes, lojinhas e artistas de rua na praça. Esse é o principal acesso de Saint Malo para carros e pedestres e também é onde fica localizada a Prefeitura.

O café da manhã é bom e o quarto confortável. O hotel 3 estrelas possui elevador, bar, restaurante e disponibiliza wi-fi gratuito. Mas não é um hotel excepcional, nem luxuoso — achei até simples, com uma decoração meio antiga—mas é suficiente para 1 ou 2 noites.

Nem todos os quartos possuem ar condicionado, o que é ruim durante o verão. Essa é a fachada do hotel, cujo restaurante tem mesas na calçada. Para ver fotos dos quartos, clique aqui.

Endereço: Praça Chateaubriand

Hotel de France et Chateaubriand

Pois bem, nas pesquisas que fiz vi que um dos melhores hotéis de Saint Malo é o Hotel de France et Chateaubriand, localizado bem ao lado do Hotel de l’Univers.

Alguns quartos têm vista para o mar e o hotel oferece um serviço 3 estrelas, requintado e com uma decoração linda. Se você puder, invista nele. Infelizmente não tinha vaga para as datas que eu estaria em Saint-Malo. Veja mais fotos do hotel aqui.

onde se hospedar em Saint Malo
Ao fundo o Hotel Chateaubriand e, à esquerda, o Hotel de L’Univers

Não deixe de ler nosso post sobre SAINT MALO com dicas do que fazer, onde comer, como chegar, quanto tempo ficar. Tá bem completo! 😉

Além dessas 2 opções de onde se hospedar em Saint Malo, recomendo outros hotéis intramuros:

Ibis Styles

O hotel 3 estrelas fica em um prédio lindo, paralelo às muralhas da cidade. Alguns quartos, portanto, têm vista para o mar e para a muralha. Praticamente em frente ao hotel há uma subida para percorrer a muralha, à pé. Essa escada que vocês vêem na foto.

Os quartos do Ibis Styles Centre Historique são novos e confortáveis, o café da manhã é bom e a localização é muito boa. Há vários restaurantes, crêperias e lojinhas por toda parte. Super prático!

onde se hospedar em Saint Malo
Hotel Ibis Styles visto da muralha de Saint Malo

Endereço: Place Du Poids Du Roinº 4. Veja fotos do interior do hotel aqui nesse link.

Hotel de la Cité

O Hotel de la Cité fica a apenas 1 minuto da praia do Bon Secours – aquela onde há uma piscina construída dentro do mar para segurança dos banhistas. Também é nessa praia que atravessamos para o Forte Grand Bé.

Alguns quartos possuem vista para o mar e todos dispõem de ar condicionado, o que é ótimo sobretudo no verão. O hotel fica próximo ao restaurante Le Corps de Garde, local super agradável, com boa comida e linda vista. Então, o acesso ao restaurante é pelo alto, através da muralha.

Mais sobre o Hotel de la Cité aqui nesse link.

onde se hoespedar em Saint Malo
Hotel de la Citè visto da muralha – opção de onde se hospedar em Saint Malo

Endereço: Place Vauban

Golden Tulip

De todos que indiquei, o Golden Tulip é o melhor. O hotel 4 estrelas fica instalado em um prédio moderno e luxuoso e possui serviço impecável. Falo pelo padrão da marca, já que não fiquei hospedada neste hotel. Mas os quartos e banheiros são amplos, com decoração clean e moderna. Todos os quartos têm ar condicionado.

Veja as fotos do Golden Tulip aqui.

Endereço: 1 place de Freres Lamennais.

Por fim, se tiver alguma dúvida sobre onde se hospedar em Saint Malo, deixa um comentário aqui que eu respondo.

onde se hospedar em Saint Malo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *