Passeios alternativos em Nova York: o melhor do lado B

Seguindo nossa sequência de posts “alternativos”, daqueles que nem sempre encontramos nos guias turísticos, hoje vamos falar sobre passeios alternativos em Nova York. São dicas de lugares para quem já conhece o basicão da cidade, está indo pela 2ª ou 3ª vez e quer fugir do óbvio.

Nova York foi a cidade mais visitada pelo blog nos últimos anos. Foram 8 vezes! É uma cidade realmente incrível, com atrações pra vida toda!

Se você, assim como a gente, não cansa de descobrir as novidades de NY confira nossa seleção de lugares especiais, frequentados tanto por moradores como por turistas mais curiosos.

Passeios alternativos em Nova YorkPasseios alternativos em Nova York

Passeios alternativos em Nova York: o melhor do lado B

HIGH LINE

Um amigo que mora em NY diz que, nas manhãs de domingo, gosta de passear pelo HighLine e depois ir ao Chelsea Market. E, antes de tudo, lá fomos nós experimentar…

O The High Line Park é um jardim suspenso, a céu aberto, construído sob antigos trilhos do trem que ficou sem funcionar por 25 anos na parte oeste da ilha de Manhattan. Um espaço amplo, com muito verde, perfeito para caminhar e observar diferentes ângulos da cidade.

Entre prédios residenciais, comerciais e grafites é um bom lugar para sentar, ler um livro e, principalmente, ver como as boas iniciativas podem reconstruir um lugar e trazer vida à cidade.

E a proposta do parque é exatamente oferecer um espaço público onde natureza, arte e design se encontram.

Passeios alternativos em Nova York Passeios alternativos em Nova York

O High Line é, sem dúvida, um dos lugares mais agradáveis da cidade. Situado entre a Gansevoort Street (na altura da 12 street) e a 34 street, ao todo são 4 Km de passeio, cerca de 30 minutos de caminhada. Reserve sua manhã para ficar por lá…

Para mais detalhes acesse o site oficial.

Endereço: 91 Gansevoort St.

Metrô: 14 Street Station

CHELSEA MARKET

Depois de passear pelo High Line, é hora de parar para um almoço! Entre a 15th St. and 16th St. encontra-se o Chelsea Market, espaço com mais de 140 opções de restaurantes, lojas de especiarias, bares e cafés – situado na antiga fábrica da Nabisco (National Biscuit Company). Sim, este é o lugar onde o biscoito Oreo foi inventado e onde os trens que antigamente passavam pelos trilhos do High Line paravam para deixar farinha.

Um espaço industrial que teve diferentes destinações e foi reintegrado à cidade sendo, hoje, uma febre entre os Nova-iorquinos. Prepare-se para esbarrar em moradores comprando suas iguarias para cozinhar em casa ou almoçando em um de seus maravilhosos restaurantes.

O Chelsea Market ocupa um quarteirão inteiro e é um lugar delicioso para quem aprecia história, arquitetura e culinária.

O Chelsea fica aberto de segunda a sábado das 07:00 às 02:00 e de domingo das 08:00 às 22:00. Então não tem desculpa de não visitar esse lugar tão interessante — e que é um dos melhores passeios alternativos em Nova York.

Se estiver no High Line, desça na altura entre a 15th e 16th se não, o metro da 14 Street é a melhor opção.

Endereço: 75 9th Avenue (entre 15th e 16 Streets)

Metrô: 14 Street Station

MUSICAL NA BROADWAY

Para muitos turistas de primeira viagem, assistir a um musical na Broadway não é prioridade, mas meu conselho é: incluam pelo menos 1 musical no roteiro para Nova York. É uma experiência bem interessante e diferente, para nós brasileiros. Eu diria que pode, sim, estar entre os passeios alternativos em Nova York, pois para quem nunca assistiu e não sabe do que estou falando é bem diferente.

Recomendo que vá ver com seus próprios olhos.

Eu já assisti alguns e contei nesses posts Musical do Rei Leão na Broadway Musical Aladdin na Broadway todas as dicas: como é, onde comprar ingressos, etc…

FLATIRON BUILDING

Você certamente já viu em muitas fotos e filmes de Nova York um prédio bem alto e bem fino, é o icônico Flatiron Building localizado na 5ª avenida, na altura da rua 22.

O prédio foi um dos primeiros arranha-céus construído na cidade, em 1902, e tem esse nome, pois é um prédio que fica em uma quina e olhado de cima, parece a forma de um ferro de passar. Localizado no bairro que levou o seu nome, Flatiron District, quando inaugurado foi considerado um dos prédios mais altos do mundo, apesar dos seus apenas 22 andares e 87 metros.

Sua arquitetura é realmente belíssima e chama atenção por sua forma estreita. Ele é considerado uma obra arquitetônica nacional e, infelizmente, não está aberto a visitação, pois é um prédio comercial. Mas você pode vê-lo de longe, tirar fotos e entrar no saguão do prédio.

Bem perto dele está fifth avenue relógio, um lindo relógio dourado de aproximadamente 5 metros. Caminhe e admire atentamente essa obra de arte, que fica ali, no meio da rua passando desapercebido por muitos turistas. Rende muitas fotos bonitas…

Quase em frente encontra-se o Eataly, o complexo italiano que oferece diversos tipos de opções de culinária, muito famoso na cidade.

Passeios alternativos em Nova York

Endereço:  175 5th Ave, New York

Metrô: 23 Street

MC NULTY’ S TEA & COFFEE

Quando estiver visitando o bairro do Westvillage, aproveite pra visitar um lugarzinho muito peculiar, que os nova iorquinos adoram comprar chás! A loja de chá McNulty´s Tea & Coffee.

Fundada em 1895, a loja possui uma fachada verde tradicional de NY e como qualquer loja de chá, tem uma fragrância deliciosa ao entrar. A empresa familiar, preservou muitos objetos antigos e entrar na loja parece estar entrando em outro tempo.

A McNulthy´s, de origem chinesa, é reconhecida deste 1895 por ser uma importante casa de chás raros do pais. Do piso ao teto é rodeada de elementos que remetem ao passado. Confesso que até parece que o teto vai desabar. risos…

É possível encontrar uma grande variedade de chás e cafés de todas as parte do mundo. Vale a pena comprar alguma iguaria para souvenir. São realmente deliciosos e as latinhas, lindas!

Endereço:  109, Christopher Street, Nova York

Metrô: Crhistopher Street Station

FLOWER MARKET

E que tal conhecer mais um lugar lindo no Chelsea? O New York Flower Market é um mercado de flores sensacional. Localizado no New York Flower District, na West 28th Street Entre 6th e 7th Avenue é um ótimo lugar para começar a manhã vendo as opções de flores locais. Lá encontra-se de tudo. De flores a acessórios decorativos.

Os floristas chegam por volta de 05:30 da manhã. Planeje-se para chegar cedo, por volta de 08:00- 09:00 para pegar o mercado abrindo e ainda bem abastecido.

Você encontrará muitas lojas de ambos os lados da rua. Vale subir por um lado e descer pelo outro para não perder nada. Esse é um daqueles lugares peculiares e frequentado por moradores, porque é lá que os floristas e cerimonialistas de festas compram flores no dia-a-dia.

Endereço:  New York Flower District localizado na West 28th Street, entre 6th e 7th Avenue.

Metrô: 28 Street Station

♥ Dicas de hotel em Nova York ♥

Hampton Inn – onde ficar em Nova York

Pod-51: bom custo benefício em Nova York

ROOSEVELT ISLAND

Olhando o mapa de Nova York já perceberam que entre a ilha de Manhattan e o continente existe uma estreita e comprida ilha, a Roosevelt Island?

Atualmente a ilha possui cerca de 10.000 moradores e uma vida um tanto quanto perfeita para quem ama Nova York. Tem tudo que a cidade pode oferecer, mas não dispensa uma boa calmaria. Parece até que você está em outra cidade. Sem pressa e barulho, quase não se vêem carros e as pessoas são mais tranquilas.

Ao descer na Roosvelt Island você tem a opção de pegar um ônibus circular para roda a ilha ou simplesmente caminhar e ver o que há por lá: uma incrível vista para Manhattan, o East River, jardins e parques. Pare em algum café e aprecie a vista e a vida que eles levam por lá!

Como a ilha é pequena, com apenas 3 Km de comprimento e 250 metros de largura, é possível caminhar por toda a sua extensão. É o equivalente a 40 quarteirões: fica entre a 46th a 85th.

Como chegar lá? Existe metrô, mas ir de gondola é mais interessante. Você sobrevoa uma parte de NY, passando sobre o rio e tem uma vista incrível.

A estação para pegar a gôndola fica localizada na Second Avenue entre a 60th Street e a 59th Street. Pegue o Metro sentido Queens, desça na 60th com Lexington e caminhe por 3 quarteirões até chegar na estação da Roosevelt Island Tramway. O trajeto de gôndola dura apenas 10 minutos.

Passeios alternativos em Nova YorkPasseios alternativos em Nova York

Endereço: Roosevelt Island

Metrô: Lexington Av-63 Street

Passeios alternativos em Nova York no Sul da Ilha

STONE STREET

A dica no sul da ilha de Manhattan é parar na Stone Street para tomar uma cerveja, almoçar ou tomar um café. Uma antiga rua bem pequena e como diz o nome, de pedras, é um dos charmes da parte sul. Apesar de ser um local tradicional entre os moradores, vem atraindo cada vez mais turistas.

Localizada entre a Broad Street e a Whitehall Street, a rua é pequena, mas é recheada de bares e diversão. Cercada de prédios antigos em estilo industrial com muitos tijolinhos, ela é exclusiva para pedestres.

A rua foi a primeira a receber paralelepípedo na cidade, as pedras chamadas “cobblestone”, em 1658.

A rua é considerada patrimônio histórico de Nova York e recebe executivos que desejam comer ao ar livre ou confraternizar. Os bares colocam mesas e toldos do lado de fora, então pra quem quer aproveitar o clima, comer do lado de fora é uma ótima opção.

Pois bem. Quando fomos estava ventando bastante, então começamos o almoço do lado de fora e terminamos dentro do restaurante.

Passeios alternativos em Nova York Passeios alternativos em Nova York

Como a rua fica no Financial, quando for visitar a estátua da liberdade, Wall Street ou o Búfalo de bronze, aproveite para conhecer. No verão um happy hour é uma boa opção!

Endereço: Stone Street, entre a Broad St. e a Whitehall St.

Metrô: Bowling Green, linha 4 e 5

BROOKLYN

O Brooklyn está cada vez mais em alta devido aos altos custos de vida em Manhattan. Ao longo dos anos, muitos moradores se mudaram para o lado oposto da ilha para fugir dos preços inflacionados de aluguéis e imóveis. Sendo assim, o Brooklin se tornou mais um refúgio de galerias de artes e empresas de tecnologia.

Na sua lista de itens imperdíveis do que fazer no D.U.M.B.O, abreviação de Down Under the Manhattan Bridget Overpass, adicione: Ponte do Brooklyn, Brooklyn Bridge Park, Jane´s Carousel, Pebble Beach e Empire Stores.

Desde 1970 artistas começaram a migrar para a região em buscas de espaços maiores e com preços acessíveis para seus ateliês já que o Soho se tornou especialmente caro, o que trouxe muita vida ao bairro com artistas, novos comerciantes, hotéis e agora, turistas!

O lugar é repleto de prédios industriais revitalizados do século XIX e início de século XX, possui uma vista linda para Manhattan, para o Rio East e para a ponte do Brooklyn. Passeie, pare para tomar um café e não deixe de ir ao Jane´s Carrossel.

Criado em 1922 em Ohio ele começou a ser totalmente restaurado e recuperado em 1984 por Jane Walentas, que tinha um ateliê no DUMBO. Ela preservou todas as cores e formas do carrossel original, recuperando sua originalidade. Ele foi aberto ao público em setembro de 2011 com 1200 lâmpadas brilhantes. Como é lindo…  Ele está situado em uma redoma de vidro bem ao pé da Ponte do Brooklyn.

Passeios alternativos em Nova York

Endereço:  O carrossel está localizado na seção DUMBO do Brooklyn Bridge Park, no East River, entre as pontes Brooklyn e Manhattan. O carrossel é facilmente acessado a partir das entradas do parque na Dock Street ou na Main Street.

Ponte do Brooklyn

A Ponte Do Brooklyn dispensa comentários, é talvez a mais bonita e mais famosa ponte de NY. Por isso nossa dica é cruzar a ponte a pé até o Brooklyn. Não é pertinho, mas vale muito!

Você encontrará muitos turistas, a pé ou de bicicleta, fazendo o mesmo. Chegando no Brooklyn, vá direto para o Brooklyn Bridge Park, um enorme parque a céu aberto bem abaixo da ponte. Descendo à direita, logo você o avistará. Um ótimo lugar para passear, pedalar, apreciar a vista, o Rio Hudson e pegar sol. Sim, ficar deitado na grama é uma atração.

Passeios alternativos em Nova York

Do lado oposto fica a nova atração, a Pebble Beach, uma pequena praia com faixa de areia e pedras que os Nova-iorquinos lotam no verão para pegar sol ou apreciar o Rio. Finalmente, termine o passeio no Empire Stores, um novo complexo de lojas, escritórios, restaurante e espaço para eventos. Fica quase em frente ao Carrossel.

Se puder, aproveite o almoço no renomado restaurante Cecconi’s. Fica ali mesmo no Empire Stores com uma linda vista.

Para mais informações: https://empirestoresdumbo.com/

ONE WORLD

Se tem mais de 2 anos que você não vai a NY, outra atração é visitar o One World Trade Center, o prédio reerguido nos escombros das torres gêmeas. Além de visitar o observatório no último andar, assistir ao vídeo da construção e tirar muitas fotos, vale a visita ao shopping que fica dentro do complexo.

Muitas pessoas não o conhecem. Possui uma linda arquitetura moderna, ampla e clara.

Para ver detalhes do observatório One World Trade Center, veja nosso post detalhado.

Endereço: 285 Fulton St.

Metrô: WTC Cortlandt Street Station

 ROOFTOPS passeios alternativos em nova york

Ir a Nova York e não conhecer um Rooftop é não vivenciar o dia-a-dia de um Nova-iorquino. Após o trabalho eles lotam as coberturas dos prédios, que possuem bares, restaurantes, boates e vistas deslumbrantes da cidade. Enquanto pensa, veja dicas de 7 rooftops para um happy hour incrível.

 

Mais Nova York passeios alternativos em nova york

A gente ama visitar novos lugares e fugir do óbvio, mesmo que seja em uma cidade que já visitamos tantas vezes. Por isso, espero que gostem desses passeios alternativos em Nova York tanto quanto nós!

Afinal, bom mesmo é explorar a cidade, passear a pé pelos bairros, sentar em um café e ver a vida passar, de preferência, sem pressa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *