Royal Warrant: conheça o selo real britânico

Se não bastassem todas as marcas de altíssima qualidade, tradição e luxo, a família real atribui o selo Royal Warrant a marcas que prestam serviços por um período mínimo de 5 anos à Rainha, ao Príncipe Philip e ao Príncipe de Gales.

Desde o século XV, os comerciantes reais são nomeados através de um mandado Real, e recebem o selo. Esta prática continua até hoje, sendo a The Royal Warrant Holders uma instituição de grande prestígio.

Assim, as marcas recebem o selo que é colocado na frente de suas lojas, o “By Appointment”. É um lindo brasão real de armas do Reino Unido. Então, quando estiver passeando por essas lojas, não esqueça de olhar para a fachada e procurar o brasão.

Royal Warrant
Royal Warrant: os 3 selos concedidos pela Realeza

 

Os prestadores de serviços devem seguir regras rígidas para conseguir continuar atendendo à realeza sobretudo, a discrição. Assim, a famosa marca de lingerie Rigby & Peller, que serviu à família real por anos, perdeu o título em 2018 por ter escrito um livro falando de suas visitas ao castelo de Buckingham e as provas de sutiã da Rainha e da Princesa Diana. Don´t do that!

Algumas já citamos no post Onde fazer compras em Londres –  leia aqui -, mas há outras, como as marcas preferidas  da Rainha, que usa bolsas, luvas e guarda-chuvas sempre combinando.

Royal Warrant: conheça o selo real britânico

HATCHARDS

Já se perguntou onde a realeza compra seus best sellers?

Pois bem, a Hatchards é uma livraria frequentada pela família real. Ela detém os 3 selos do Royal Warrant oferecidos pelos monarcas e faz questão de os ostentar em sua linda vitrine.

Fundada em 1797 a Hatchards é a livraria mais antiga de Londres! Possui 5 andares de oferta de livros dos mais variados títulos.

Royal WarrantRoyal Warrant

LAUNER LONDON

Dizem que a Rainha possui mais de 200 bolsas da marca, arrumadas por cor em seu guarda roupa. Então… a Rainha no auge dos seus quase 100 anos bate qualquer blogueira de moda, hein?!

Virou um ícone da monarca carregar sua pequena bolsa de mão em todos os compromissos formais. Elas são feitas de couro, artesanalmente, e tem o Royal Warrant cedido pela Rainha Elizabeth, é claro! Por mais de 50 anos eles fornecem as bolsas e alguns acessórios à Rainha.

Elas têm o fecho dourado e são forradas de camurça por dentro. Um ícone de qualidade e requinte Inglês por muitas décadas.

Precisando de dicas de hotéis em Londres? Confira o post Onde ficar em Londres – dicas de hotéis por bairros.

FULTON UMBRELLAS

Sim, a realeza tem sua marca real de guarda-chuvas. A Fulton Umbrellas fornece os mais variados tipos de guarda-chuva para combinar com as roupas dos monarcas em eventos reais.

Fundada em 1956 a marca é o maior fornecedor de guarda-chuvas do Reino Unido. É conhecida pelo design e inovação técnica. Fornecem os produtos em marca própria e revendem para muitos varejistas colocarem suas próprias marcas. Assim, nós também podemos ter nosso próprio acessório personalizado.

CORNELIA JAMES

Essa é a marca por trás das luvas da realeza. O primeiro par foi encomendado para a Rainha Elizabeth em 1947 e ainda hoje faz parte de seus looks. Empresa familiar está ainda hoje sendo gerida por membros da família de Cornelia.

O seu Royal Warrant também foi cedido pela Rainha, que utiliza seus produtos há nada mais, nada menos, que 71 anos!

BARBOUR

O que falar desta marca que detém nada menos que os 3 Royal Warrants cedidos pela Rainha Elizabeth, príncipe Charles e Príncipe Philip? Dispensa comentários sobre sua qualidade… Fundada em 1894 ela é famosa por suas jaquetas e agasalhos, mas atualmente a marca expandiu e encontra-se de tudo em sua cartela de ofertas.
Ou seja, a Marca está espalhada por todo o Reino Unido e Europa.

♥ Não esqueça de fazer um SEGURO VIAGEM antes de viajar. Além de ser obrigatório para alguns países da Europa (como a Inglaterra), você viaja muito mais tranquilo. Aqui você encontra a melhor cotação.

♥ Aproveite e compre também seu CHIP DE INTERNET para ficar conectado o tempo todo.

JOHN LOBB

A marca possui o Royal Warrant cedidos pelos do Duque de Edimburgo e do Príncipe de Gales por suas botas e sapatos clássicos e luxuosos feitos à mão, em couro. Fundada em 1849, desde a época vitoriana a marca veste príncipes, primeiros-ministros e personalidades.

A empresa possui até hoje sua oficina original localizada em Londres, na St James´s Street, número 9 e continua a operar de forma independente.

KINLOCH ANDERSON

A lista de acessórios obrigatórios da realeza não estaria completa sem ela. A marca escocesa responsável por fabricar os famosos Kilts é uma das que detém 3 selos reais oferecido pelos 3 monarcas. Fundada em 1868, está na 6ª geração de sua família e é especializada em Kilts, tweeds e roupas de montanha.

Em 1903, a Kinloch Aforneceu pela primeira vez tartans para o rei Eduardo VII.

A marca fabrica o Tartan Balmoral da família real, projetado em 1857. O padrão do tartan real é propriedade privada da família e só pode ser utilizado com a permissão da Rainha Elizabeth. Você pode visitar sua loja em Edimbrugo e adquirir um item com padrão xadrez, sem ser o Balmoral, tão famoso por lá…

Uma curiosidade é que a única pessoa sem ser da família real autorizada a usar o Tartan Balmoral é o Piper da rainha, o gaiteiro real, que toca a gaita de fole para acordar a rainha enquanto está em seu castelo na Escócia. É muito luxo, não é?

Pois bem, para verificar as marcas que os detêm o selo consulte o site oficial da instituição.

Como contamos no post ONDE FAZER COMPRAS EM LONDRES, a Twinings, a Hunter e a Fortnum & Mason são lojas SENSACIONAIS que também possuem o Selo Real. Confira aqui essas e outras lojas em Londres.

Royal Warrant

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *