O charme de Sausalito é ser uma pitoresca cidadezinha residencial, reduto de artistas, com delicioso clima de praia.
Pelas ruas da cidade você verá algumas galerias de arte, ateliês, restaurantes, cafés, sorveterias. É um lugar muito agradável para passar o dia, especialmente no verão, quando fica cheio de turistas e a cidade vira uma festa.
Outro atrativo de Sausalito é o fato de estar localizada do outro lado da Golden Gate, há apenas alguns minutos de São Francisco (uma das melhores cidades do Norte da Califórnia) e o passeio de bicicleta até lá é imperdível e inesquecível, mas se estiver com pouco tempo pode optar por ir de carro ou de ferry boat. Aliás, os moradores usam o ferry boat diariamente para atravessar a baía e ir trabalhar em São Francisco.
Como disse no post sobre São Francisco o dia em que alugamos a bicicleta foi, sem dúvida, um dos melhores!!! Alugamos a bike e pedalamos em direção ao Parque Nacional Golden Gate, que é lindíssimo e bastante comparado ao Central Park de Nova York, embora maior. Se puder não deixe de fazer esse passeio pois passar pela ponte Golden Gate é emocionante…
Sausalito – o outro lado da Golden Gate
Nossa viagem ocorreu em agosto, mês caracterizado por uma neblina que toma conta da cidade, principalmente quando começa a anoitecer. E mesmo sendo verão vale a pena sempre levar um casaco pois venta bastante sobre a ponte Golden Gate e também nas duas cidades. Por sorte quando chegamos a Sausalito o tempo abriu e parou de ventar, mas nos trajetos de ida e volta ventou muito!
Aproveite o caminho até lá e repare a cidade de São Francisco, suas ruas, casas e a tranquilidade.
Chegando a essa cidadezinha fofa escolha entre suas várias opções e se encante com cada lugar, cada construção, cada barquinho: ir à praia ou a algum bom restaurante, conhecer galerias de arte, lojas com produtos diferenciados e interessantes ou apenas pedalar sua bike e ir conhecendo as ruas, praças e parques. Não deixe de observar as casas e a qualidade de vida de seus moradores… 😉
Quando chegamos estávamos cansados (uma hora pedalando) e com fome, era quase hora do almoço e decidimos comer no Napa Vallley Burger Co., restaurante que serve hamburguers deliciosos. Pra terem uma idéia nem deu tempo de tirar foto! rsrs
Na cidade também ocorrem festivais e vale a pena conferir o calendário de eventos para aproveitar se estiver passando por lá.
Uma dica: antes de decidir como vai até Sausalito, pense se aguenta pedalar. Dependendo da localização do seu hotel pode ficar muito cansativo ir e voltar pedalando, até porque há ladeiras e alguns ‘morrinhos’ pela frente. E se você decidir pelo ferry boat compre o bilhete da volta assim que chegar na cidade pois no verão a fila é grande devido ao grande número de turistas e pode não haver vaga para todo mundo voltar no ferry, sendo colocados alguns ônibus à disposição dos turistas.
Uma coisa é certa: em alguma esquina você vai parar, olhar e ter a certeza de que quer morar em Sausalito.
Veja mais sobre nossa Road Trip pela Califórnia:
Carmel-by-the-Sea – Lake Tahoe – Los Angeles – Sacramento – Santa Barbara – Santa Ynez – Solvang – São Francisco
0 comments on “Sausalito”
2 Pings/Trackbacks for "Sausalito"
[…] O dia em que alugamos bicicleta para fazer um bate-e-volta até Sausalito foi, sem dúvida, um dos melhores e mais cansativos… rsrsrs! Pedalamos da rua do nosso hotel (Lombard Street) em direção ao Parque Nacional Golden Gate, que é um parque muito bonito e frequentemente comparado ao Central Park e passamos pela ponte Golden Gate até chegar à pequena e simpática Sausalito. […]
[…] de ler os posts sobre São Francisco, Sausalito, Sacramento e agora este, sobre Napa Valley, fica difícil não querer visitar o norte da […]