Cercada de exuberante natureza por todos os lados, a pequena cidade de South Lake Tahoe surpreende pela capacidade de tranquilizar. Embora seja famosa em razão de suas montanhas nevadas e pistas de esqui, que no inverno atraem multidões de turistas em busca de esportes radicais como snowboarding, ela não perde seu encanto no verão, quando o cenário muda radicalmente, ganhando outra beleza, e a montanha deixa de ser a personagem principal, dando lugar de destaque ao lago Tahoe.
Por ser uma cidade estruturada para receber turistas praticantes de esportes caros e jogadores nos cassinos dispostos a gastar muito dinheiro, os preços em geral são muito altos. Na verdade, o jogo não é permitido na Califórnia, porém, como a principal avenida da cidade marca exatamente a fronteira com Nevada, onde a jogatina é legalizada, para quem curte as fichas, dados e cartas, basta atravessar a rua e se acabar de jogar e apostar nas mesas e roletas do Estado vizinho.
Os melhores hotéis, embora quase todos sejam antigos, estão localizados na avenida principal, e quanto mais perto da gôndola, melhor, pois ela é o ponto de referência para a maior parte das atrações da cidade.
Verão em South Lake Tahoe
Estive em South Lake Tahoe no verão, para conhecer o lago e as montanhas sem neve, em cores e sem o frio congelante. A temperatura é agradável e não chega a fazer tanto calor como no sul da Califórnia. Durante o dia, porém, a paisagem principal é o lago Tahoe, onde ocorrem as mais diversas atividades como mini-cruzeiro de barco, aluguel de lancha, pescaria, wakeboard, jet-ski, caiaque, e outras que tomam lugar na própria praia.
Para fazer o passeio de barco no lago, escolhemos a empresa Lake Tahoe Cruises, que organiza um mini-cruzeiro com duração de aproximadamente uma hora e meia e oferece, além de bar- restaurante, a excelente narração do comandante, que explica sobre o Lago e os pontos turísticos ao redor.
Do barco dá pra ver o Castelo Vikingsholm, construído em estilo escandinavo, e acessível, em terra, por uma trilha de aproximadamente 3 km, além de passarmos por áreas de camping, onde devem ser observadas severas restrições quanto aos ursos que habitam as montanhas. Não é possível largar nenhum tipo de comida espalhada, nem mesmo repelentes e protetor solar pois o cheiro “doce” dos mesmos atrai os ursos que vem em busca de comida. Tudo deve ser guardado em caixas de metal, trancadas com cadeados!
Do lago é possível ver também a principal montanha que garante a diversão dos turistas e moradores no inverno, mas também no verão. Aliás, passeio obrigatório é subir de gôndola, mesmo que seja para fazer uma caminhada ou simplesmente apreciar a linda vista do lago lá de cima. O preço da gôndola é um pouco salgado (38 US$ por pessoa), mas vale a pena.
Na subida você tem a opção de parar no deck de observação ou continuar até o topo. Então, aproveite a subida para ir ao mirante de onde é possível apreciar uma vista maravilhosa do lago com suas cores azuis esverdeadas, do relevo e da vegetação. E lembrando que lá do alto você verá um pedacinho dos dois Estados vizinhos: Califórnia e Nevada.
Sem dúvida a parte mais agitada da cidade é a base da montanha, onde estão a Gondola, a loja da Heavenly Sports, o Hotel Marriot, os restaurantes mais badalados, as lojinhas, a sorveteria… e onde ocorrem os shows com música ao vivo a noite. É ali onde todos se reúnem para almoçar, jantar, passear.
Outro passeio imperdível é subir até o Emerald Bay State Park, de onde também se tem uma vista espetacular. O caminho até lá (de carro ou fazendo caminhada) é muito agradável. Você passa por estradas belíssimas com sua vegetação típica, e o cheiro das plantas toma conta de tudo. Vale alertar que mesmo no verão a temperatura é fresquinha e é sempre bom levar um casaco.
South Lake Tahoe não fica perto das cidades mais importantes da Califórnia como São Francisco, Los Angeles ou San Diego, mas vale muito a pena dirigir até lá se estiver com tempo para fazer um passeio mais longo, com mais calma e buscando tranquilidade. Pode-se chegar pelo aeroporto de Reno, ou dirigindo desde São Francisco, passando por Sacramento e por Napa Valley.
De um jeito ou de outro, imperdível!
Veja mais sobre nossa Road Trip pela Califórnia:
Carmel-by-the-Sea – São Francisco – Los Angeles – Sacramento – Santa Barbara – Santa Ynez – Sausalito – Solvang
0 comments on “Lake Tahoe -Entre o lago e a montanha -motivos para chegar até aqui”
1 Pings/Trackbacks for "Lake Tahoe -Entre o lago e a montanha -motivos para chegar até aqui"
[…] Carmel-by-the-Sea Lake Tahoe Los Angeles Sacramento Santa Barbara Santa Ynez Sausalito Solvang […]